Mamoplastia de Aumento

Próteses de Silicones Mamárias

Mamoplastia de Aumento

A mamoplastia de aumento, ou cirurgia de aumento das mamas, é realizada através dos implantes de silicone. Diferentes perfis e volumes de próteses estão à disposição do cirurgião que indicará a melhor opção para seu caso específico.

A prótese pode ser inserida de diferentes maneiras, conforme a técnica escolhida pelo cirurgião. A via de acesso pode ser periareolar (uma meia lua na aréola), axilar ou no sulco inframamário.

O uso de um sutiã especial de malha compressiva é necessário para ajudar a manter a posição dos implantes, diminuir o inchaço e proporcionar maior conforto e sustentação para a paciente durante os primeiros dias do período pós-operatório.

Os resultados são duradouros, ainda que as mamas estejam em constante processo de mudança. Vale ressaltar que a introdução das próteses mamárias não corrigem uma possível ptose (mamas caídas). Nesses casos, outro procedimento cirúrgico deve ser associado para a obtenção de um resultado ainda melhor, alcançando o volume, a forma e o posicionamento almejados pela paciente.